segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

BOSTON CELTICS
Espectáculo, outra vez!

Depois de um começo de ano tremido, os Celtics voltaram às boas exibições no jogo frente aos Philadelphia 76ers, onde venceram por 116-89.

Com três derrotas nos últimos cinco jogos, a equipa de Doc Rivers parecia estar a entrar num período de maus resultados e exibições, mas o jogo contra Philadelphia foi de encontro a essa ideia.

Apesar da boa réplica de Philadelphia, que foi para o intervalo a vencer por 57-54 (o máximo que os Celtics sofreram numa parte até ao momento foi 58 contra Orlando, também na primeira parte), os Celtics entraram melhor na segunda parte, algo que foi recorrente nas grandes séries de vitórias da época.

O quarto período foi demolidor, com os Celtics a conseguiram vários triplos consecutivos, acabando a partida a vencer por 116-89, graças ao parcial de 116-89 no quarto período.

Ray Allen voltou a estar num bom nível e alcançou 23 pontos e 6 assistências. Paul Pierce apontou 22, enquanto Kevin Garnett registou 11 pontos, 8 assistências e 6 ressaltos. O jogo ficou marcado ainda pelo máximo de temporada de triplos conseguidos pelos Celtics: 14-22 (63,6 por cento).

No lado dos Sixers, Andre Iguodala foi o melhor marcador com 17 pontos, enquanto Samuel Dalembert juntou 10 resaltos aos 12 pontos. Reggie Evans teve um jogo para lembrar, já que apontou o primeiro triplo em 394 jogos na carreira. Contudo, até este jogo tinha tentado apenas seis vezes.

Sem comentários: