quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

BOSTON CELTICS
Ga-Ga-Garnett!


Kevin Garnett demonstrou hoje a razão dos adeptos dos Celtics terem festejado tanto a sua chegada a Boston. Frente aos Houston Rockets, o extremo-poste saiu do banco na altura que a equipa mais precisava e contribuiu com seis pontos decisivos para a vitória por 97-93, que se tornou na sétima vitória consecutiva, elevando o registo para 27-3: o melhor de sempre da história da equipa. Na história do basquetebol há mais cinco equipas com registo idêntico, entre elas, os Bulls em 95/96, alcançando posteriormente o recorde de 72 vitórias.

Começando pelo início. Depois dos quatro jogos na estrada, Doc Rivers podia contar outra vez com Rajon Rondo, mas o treino antes do jogo preocupou um pouco, dada as consequências nefastas de quatro jogos fora em cinco dias mais o desgaste das viagens e fuso horário.

Depois de uma ténue liderança dos Rockets por 7-2, os Celtics começaram a impor o seu estilo de jogo e chegaram ao final do primeiro período vencendo confortavelmente por 30-16, dando a entender que seria um jogo fácil, principalmente vendo que o shooting guard dos Rockets, Tracy McGrady, estava ausente. O segundo período dilatou mais a vantagem para os Celtics (40-20) e Yao Ming atravessava uma fase terrível (2 em 10 dos lançamentos de campo).

Aos poucos, os Rockets comandados por Bonzi Wells, Rafer Alston e pelo erguer de Yao Ming começaram a reduzir a desvantagem preocupando Doc Rivers. À entrada para o quarto período, a vantagem já só era de oito pontos, mas o bom começo de Houston levou a equipa à vantagem. Os Celtics estavam pouco agressivos defensivamente e Alston e Wells faziam o que queriam, enquanto Shane Battier começava a acertar na linha de três pontos (dois triplos quase consecutivos).

Para piorar o cenário, Scott Pollard foi excluído por faltas. Pouco depois foi a vez de Kendrick Perkins. Com Yao Ming e Kevin Garnett no banco, o que acabaria por acontecer tornara-se previsível. Rick Adelman colocaria Ming para aproveitar a falta do defensor natural, enquanto os Celtics estavam limitados a Kevin Garnett para defender o chinês, já que Glen Davis não podia ser opção. E foi aqui que a vitória se aproximou definitivamente dos Celtics. A intensidade e espírito de Garnett fizeram sentir-se não só a defender como a atacar, com seis pontos decisivos.

O TD Banknorth Garden estava ao rubro, bem como Garnett, que parecia possuído pela sua exibição: 26 pontos e 9 ressaltos. Paul Pierce fez 19 pontos, 7 assistências e 6 ressaltos, enquanto Ray Allen apontou 13 pontos, 2 assistências e 2 ressaltos (ambos ofensivos na fase decisiva da partida). Rajon Rondo (13), Scott Pollard (10), Eddie House (9), Kendrick Perkins (4), Glen Davis (2) e James Posey (1) também marcaram.

O próximo jogo dos Celtics será em casa frente aos Memphis Grizzlies na sexta-feira, 4 de Janeiro às 00:30.

Sem comentários: