sábado, 5 de janeiro de 2008

BOSTON CELTICS
Tony fez de Ray

Os Celtics conquistaram a 28.ª vitória da época vencendo por 100-96, numa partida em que os Allens surgiram trocados. O allstar, Ray, não marcou qualquer dos nove lançamentos que efectuou, enquanto Tony Allen realizou uma excelente primeira parte com 18 pontos.

Motivados pela vitória em Indiana, os Grizzlies começaram bem a partida e aproveitaram alguma desconcentração com que os Celtics encararam o início da partida. A equipa de Doc Rivers estava com percentagens bastante baixas (na casa dos 20 por cento) e Ray Allen chegou mesmo ao intervalo sem pontos e sete lançamentos falhados.

Na outra tabela, Memphis aproveitava as hipóteses em aberto para ganhar vantagem na partida (triplos consecutivos de Mike Miller e Mike Conley). De facto, Miller foi mesmo um dos melhores na primeira parte, convertendo os primeiros cinco lançamentos, chegando ao intervalo com 11 pontos (5 em 6).

No entanto nem tudo corria bem, já que Gasol (1 em 8) e Rudy Gay (5 em 13) não evidenciavam a mesma eficácia. No segundo período, contudo, começou o espectáculo de Tony Allen. Com 18 pontos (7 em 9 de lançamentos de campo, 2 em 3 de triplos), o base dos Celtics foi decisivo para a equipa chegar ao intervalo a vencer por 47-45.

Na segunda parte, os Celtics partiram para a vitória, beneficiando do parcial de 27-20 no 3.º período, conquistando assim uma vantagem confortável para levar a vitória até ao final da partida. Pierce e Garnett estiveram num bom nível, enquanto Ray Allen esteve perto de ficar a zeros pela segunda vez na sua carreira: a primeira tinha sido em Fevereiro de 1997 frente a Atlanta. Os dois lances livres convertidos nos últimos dez segundos da partida safaram-no disso, mas ainda assim quebrou a série de 128 jogos consecutivos a marcar 10 ou mais pontos.

Tony Allen ficou-se pelos 20 pontos, enquanto Kevin Garnett e Paul Pierce marcaram 23 pontos cada. James Posey com 9 pontos e 10 ressaltos também foi um importante contributo vindo do banco, que hoje marcou 42 pontos.

Amanhã, às 00:30, os Boston Celtics jogam em Detroit frente aos Pistons.

Sem comentários: