terça-feira, 15 de janeiro de 2008

BOSTON CELTICS
Quando a derrota se torna um hábito

Boston não podia nem merecia vencer o jogo contra Washington, mesmo quando esteve com uma vantagem de 14 pontos. A equipa começa a quebrar e as principais lacunas tornam-se evidentes. Só Rondo não é suficiente para transportar a bola, já que House e Allen desenrascam mas não dão segurança. Quando Rondo estiver ausente ou muito aquém do que pode fazer (como nos últimos dois jogos), os Celtics sofrem e não é pouco.

A inspiração é o ponto-chave de quase todos os desportos, mas sem um point-guard experiente e capaz de dar a segurança necessária no ataque, com um bom rácio de assists per turnover, dificilmente poderão vencer a conferência. Isto deixando de fora a inspiração e pensando que nem todos se vão encontrar no máximo das suas capacidades.

Devo ter falhado uns 5 jogos dos Celtics esta época e pelo que ouvi e li desses jogos que não vi, acho que será seguro afirmar que os dois jogos contra os Wizards foram os piores da época. Crise de resultados, quebra de forma ou simplesmente incapacidade para lidar com a defesa agressiva e adiantada de Washington não sei. Acho que o jogo de quarta-feira contra Portland vai ser um excelente indicativo.

Sem comentários: